Hospedagem de Sites
HOSPEDAGEM DE SITES Hospedagem de Sites Registro de Domínios Empresa Estrutura do Datacenter Fale Conosco Tire suas dúvidas Painel de Controle Webmail
 


 

É com prazer que estamos lançando mais uma ferramenta em nosso painel de controle, o WebFTP.

Com ele você poderá editar arquivos, criar pastas, compactar, enviar arquivos por e-mail e muito mais, sem complicação e de qualquer lugar com acesso à internet, sem ter a necessidade de um programa de FTP instalado.

Para acessá-lo basta entrar no seu painel de controle e clicar em WebFTP.

Este sistema foi totalmente desenvolvido pela Iphotel, evitando utilização de códigos abertos como outros provedores fazem, isso garante sua tranquilidade e segurança.

Conheça agora todos os recursos do WebFTP e o que cada ícone significa.


Entendendo os ícones:

Mostra arquivos da pasta WEB.
Mostra arquivos da pasta DADOS.
Efetua um refresh na tela para mostrar novos arquivos ou pastas.
Upload de arquivos.
Criar novo arquivo ou pasta.
Excluir um arquivo ou pasta.
Enviar arquivo(s) por e-mail.
Compactar arquivos ou pastas em formato ZIP.
Copiar arquivos ou pastas para a memória.
Colar arquivos copiados para a memória para outro diretório.
Mover arquivos copiados para a memória para outro diretório.
Visualizar o conteúdo de um arquivo ZIP.
Editar o código de um arquivo.
Renomear um arquivo ou pasta.
Subir níveis de diretório durante a navegação por pastas.


Como utilizar o WebFTP:

Visualizando a pasta WEB:

Clicando sobre este ícone, você irá visualizar todo o conteúdo da pasta WEB, que é a raiz do seu website e onde devem estar as páginas ASP, HTM, ASPX, PHP etc.

Visualizando a pasta DADOS:

Clicando sobre esta pasta você irá visualizar todo o conteúdo da pasta DADOS. Esta pasta é destinada ao upload de arquivos de dados (MDB, XML etc) e também arquivos que serão utilizados para acesso protegido através de caminho físico.

Função de atualização (Refresh de Tela):

Esta função atualiza os dados que são motrados no seu WebFTP (Refresh).

Enviando arquivos para o servidor (UPLOAD):

Para enviar arquivos para o servidor siga os passos abaixo:

1. Selecione a área WEB ou DADOS.
2. Entre na pasta de destino do arquivo clicando sobre ela ou se o arquivo será enviado para o diretório raiz, não é necessário clicar em nenhuma pasta.
3. Clique na Imagem de UPLOAD ().
4. Uma nova tela irá aparecer com 5 campos para seleção dos arquivos de seu HD local, clique no botão Procurar ou Search (isso depende do idioma do seu sistema) e após selecionar os arquivos clique em ENVIAR.
5. Uma janela Pop-Up irá indicar o progresso do envio até sua finalização.

Criando um novo arquivo ou pasta:

Esta opção permite que você crie um novo arquivo ou pasta em qualquer área do site, para isso siga os passos abaixo:

1. Selecione a área WEB ou DADOS.
2. Entre na pasta de destino onde o arquivo / pasta deverá ser criado(a) e clique no botão Criar Arquivo/Pasta () .
3. Você será direcionado a uma página com 2 opções, sendo "Criar Arquivo" e "Criar Pasta".
4. Digite o nome do arquivo ou pasta a ser criada e clique no botão CRIAR, para cancelar o procedimento e voltar para a página anterior clique no botão CANCELAR.
5. Quando um arquivo é criado você poderá editá-lo posteriormente com o recurso de "Editar Arquivo" discutido mais adiante.

Excluindo um arquivo ou pasta:

Para excluir arquivos e/ou pastas, basta selecioná-los através do Checkbox ao lado de cada um e clicar na imagem "Excluir" (). Você pode excluir diversos itens em um único procedimento, selecionando vários arquvios e pastas ao mesmo tempo.

Esta opção é irreversível, por isso após clicar na imagem EXCLUIR, será exibida uma lista das pastas e arquivos selecionados para sua confirmação, você deverá clicar no checkbox "Confirmo que desejo excluir os arquivos acima listados " e depois confirmar clicando no botao EXCLUIR. Para cancelar o procedimento e voltar para a pagina anterior clique em CANCELAR.

Enviando um arquivo por e-mail:

Para enviar arquivos por e-mail basta selecionar os arquivos necessários através do checkbox e clicar na imagem "Enviar por e-mail" (). Você pode enviar múltilos arquivos, porém, não poderá enviar pastas.

Após selecionar os arquivos e clicar em enviar, digite o nome do e-mail de destino e clique em ENVIAR. Para cancelar o procedimento e voltar para a tela anterior clique em CANCELAR.

Compactando arquivos e pastas em formato ZIP:

Uma opção bastante útil que permitirá selecionar vários arquivos e pastas para compactá-los em formato ZIP para as mais diversas finalidades, que incluem backup, download ou enviar por e-mail.

Copiar, colar e mover. Aprendendo como manipular arquivos:

Este recursos permite manipular, mover e transferir arquivos e pastas de um lugar para outro, inclusive entre as áreas WEB e DADOS, para isso siga os procedimentos abaixo:

1. Selecione as pastas e/ou arquivos a serem copiados/movidos através do checkbox.
2. Clique no botão COPIAR ().
3. Vá ate a pasta de destino, clicando sobre o nome dela.
4. Ao entrar na pasta de destino, selecione a opção COLAR () ou MOVER ().
A opção COLAR mantém os arquivos de origem e fazem uma cópia na pasta de destino e a opção MOVER exclui os arquivos da origem, movendo-os para a pasta de destino.

Visualizando o conteúdo de arquivos ZIP:

Você pode visualizar o conteúdo de um arquivo compactado *.ZIP, bastando para isso clicar na imagem "Listar arquvios compactados" ().

Editando o conteúdo de um arquivo:

Os arquivos que possuem extensões editáveis, poderão ter seu código fonte editado, bastando para isso clicar na imagem "Editar" (). Uma nova janela será aberta com o código fonte do arquivo, que poderá ser modificado e gravado. Para cancelar a edição a qualquer momento e voltar à página anterior clique no botão CANCELAR.

Alterar o nome de um arquivo ou pasta

Para alterar um nome de arquivo ou pasta, clique na imagem "Renomear" (), digite o novo nome e clique em GRAVAR. Para cancelar qualquer edição a qualquer momento e voltar à página anterior clique no botão CANCELAR.

Navegação por níveis de pastas:

Ao entrar em sub-pastas e navegar por múltiplos níveis, ao lado do ícone (), irá aparecer a informação sobre qual pasta você está no momento, como no exemplo abaixo:

/arquivos/imagens/novo_site/

Este exemplo mostra que você está atualmente na pasta "novo_site" e para subir níveis, ou seja, ir para a pasta "imagens", "arquivos" ou para a / (raiz) clique na imagem de "Subir níveis de pasta" ().

 
 
 
  IPHotel Hospedagem de Sites
Todos os direitos reservados
PROVEDOR ASSOCIADO ABRAHOSTING
Hospedagem de sites em Windows 2003