Digite uma ou mais palavras

Painel de Controle
Webmail
SQLServer
MySQL
Access
Email - Configuração
FTP - Configurações
Componentes
Relatórios de Acesso
Entendendo o relatório
Tráfego Consumido
Detalhes Gerais
Erros HTTP
Wordpress - Dicas
Financeiro - Cobrança
Política de Spam

Relatórios de Acesso :  Entendendo o relatório

O que significam hits, visits, pages e outros dados que vejo nas estatísticas?
Versão 1.8 Última revisão: 11/10/2011

• Hits representam o número total de pedidos feitos ao servidor durante um período dado de tempo (mês, dia, hora, etc).

• Files representam o número total de hits (pedidos) que na verdade resultaram da informação mandada de volta ao usuário. Nem todos os hits enviarão dados, a exemplo de 404-Not Found e pedidos por páginas que já estão no cachê do browser.
Dica: Olhando para a diferença entre hits e arquivos, você pode obter uma informação de visitantes repetidos e quanto maior for a diferença entre os dois, mais as pessoas requisitarão páginas que já tem no cachê no seu browser (como já visto).

• Sites são os números de IP's únicos, endereços/hostnames que faz pedidos ao servidor. Devemos tomar cuidado ao usar essa métrica, pois muitos usuários podem parecer vir de um único site, porém também podem vir de vários endereços IP, então isso pode ser usado tanto para o rough gauge quanto para o número de visitantes para o seu servidor.

• Visits ocorrem quando alguns sites remotos chamam uma página em seu servidor pela primeira vez. Desde que o mesmo site continue fazendo pedidos dentro de um período de tempo, todos serão considerados partes da mesma visita. Se o site faz um pedido para o seu servidor e o tempo restante desde a última chamada é maior, então o tempo limite especificado (30 minutos é o padrão) é acionado e uma nova visita é iniciada e contada, e assim a sequência se repete. Uma vez que apenas páginas anotam visitas, sites remotos que linkam para gráficos e outras não páginas URL's não contarão no total de visitas, reduzindo o número de falsas visitas.

• Pages são aquelas URL's que serão consideradas como a atual página que foi chamada, e não todos os itens individuais que se montaram na página (tal como gráficos e áudio clips). Algumas pessoas chamam essa métrica de visões de página ou impressões de páginas (page views), e padrões para qualquer URL que tem uma extensão .htm, .html ou .cgi.

Um KByte (KB) equivale a 1024 bytes (1 Kilobyte). Usado para mostrar a quantidade de dados que foi transferida entre o servidor e a máquina remota, baseado nos dados encontrados no log do servidor.

Definições comuns

Um Site é uma máquina remota que faz pedidos ao seu servidor e está baseada nas máquinas do IP remoto Endereços/Hostname.

• URL - Uniform Resource Locator (Localizador Uniforme de Recursos). Todas as requisições feitas a um servidor web tem que requerer algo. Uma URL é aquele algo e representa um objeto em algum lugar no seu servidor que é acessível ao usuário remoto. Pode retornar resultados como um erro (ie: 404 - Not found). URL's podem ser de qualquer tipo ( HTML, Áudio, Gráficas, etc. ... ).

• Referrers são aquelas URL's que conduzem o usuário para o seu site ou fazem o browser requisitar algo do servidor. A vasta maioria dos requerimentos são feitas pelas suas próprias URL's uma vez que a maioria de páginas HTML contém links para outros objetos como arquivos gráficos. Se uma de suas páginas HTML contém links para 10 imagens gráficas, então cada requisição para a página HTML's produzirá mais 10 hits com a referência especificada como URL de sua própria página HTML.

• Search Strings são obtidas atravéz da examinação da string de referência, se baseando em padrões conhecidos de vários mecanismos de busca. Os mecanismos de busca e os padrões para a examinação podem ser especificados pelo usuário sem o arquivo de configuração. O padrão pegará a maioria dos mecanismos principais.
Nota: Apenas disponível se aquela informação estiver contida nos logs do servidor.

• User Agents são nomes fantasias para os browsers. Netscape, Opera, Konqueror, etc, são User Agents e cada um reporta de maneira diferente ao seu servidor. Todavia, muitos browsers permitem ao usuário mudar o nome reportado, então você provavelmente verá alguns nomes obviamente falsos na listagem.
Nota: Apenas disponível se esta informação estiver contida nos logs do servidor.

• Entry/Exit é aquela página que foi a primeira a ser requisitada em uma visita (Entry), e a última (Exit). Essas páginas são calculadas usando a lógica acima, das visitas. Quando uma visita é primeiramente acionada, a página requerida é contada como uma Entry Page, e qualquer que tenha sido a última URL chamada, a mesma é contada como uma Exit Page.

• Contries é um recurso desativado por questões de performance.

• Response Codes são definidos como parte de HTTP/1.1 protocolo (RFC 2068). Esses códigos são gerados pelo servidor web e indicadam o status conclusivo de cada requisição feita a ele, veja em nosso FAQ a lista de código, clique aqui.

 


 
 
 
  IPHotel Hospedagem de Sites
Todos os direitos reservados
PROVEDOR ASSOCIADO ABRAHOSTING
Hospedagem de sites em Windows 2003